joao.jpg
João Maia

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO

2017

Roni Franci Dutra Filgueiras. Identidade e comunicação: a tradição da comida nordestina. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

 

Naiara Silva Evangelo. It's a match! You and Rio have liked each other: o Tinder como mediador de experiências, identidades e imaginários entre estrangeiros e residentes no Rio de Janeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

 

2016

Lilian Alves Miranda Ribeiro Machado. Modernidade à brasileira: comunicação e socialidade nos trens metropolitanos do Rio de Janeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2015

Adelaide Cristina Rocha de la Torre Chao. Comunicação e cultura: a Feira das Yabás. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

Zilméa Ferreira Ribas. Cotidiano, comunicação e imaginário no bairro carioca de Marechal Hermes. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2014

Mônica Neustadt. Tantas histórias, tantas lembranças: o cotidiano dos idosos na Candelária, Morro da Mangueira. 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

 

2013

Eduardo Bianchi. Comunicação e juventude no Morro da Mangueira: o espaço da comunidade da Candelária. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2012

Mariana Nascimento Bispo. Comunicação e cidade: A favela Santa Marta e o turismo local. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2011

Leonardo Vieira Soares. Dóceis bonecas nos trajetos urbanos da comunicação. 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2009

Pedro Henrique Pereira Prata. A relação dialógica entre Estado e sociedade civil: um estudo sobre a Ong Meninas e Mulheres do Morro na Favela da Mangueira. 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

Heloiza Beatriz Cruz dos Reis. Cartografia da sociabilidade: a comunicação do cotidiano nos percursos da Candelária, favela da Mangueira. 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2007

Ana Rosa Lattanzi de Melo Lago. Agentes de comunicação e cultura comunitária: Meninas e Mulheres do Morro. 2007. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

Alessandra Marques C. da Fontoura. Comunicação e cidade: migrações cearenses no Rio de Janeiro. 2007. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2006

Isadora de Vasconcelos Cotins Gonçalves. Sob o olhar dos correspondentes: cidades em guerra. 2006. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

Roberta Carvalho Pereira. Comunicação e cultura popular: a trajetória dos lugares através do samba. 2006. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joao Luis de Araujo Maia.

Juliana Krapp Guimarães. Narrativas da favela, narrativas da cidade: táticas de comunicação da Candelária, Morro da Mangueira. 2006. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2005

Pedro Pontes Araújo Castro. Comunicação e cinema: amálgama e fragmentos no cinema contemporâneo. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

Kalyandra Vaz. Comunicação e sociabilidade comunitária: no ritmo dos fotologs. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.

2004

Patrícia Teixeira Lima. Comunicação e corpos de resistência: tempo e espaço. 2004. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: João Luis de Araujo Maia.