QUEM SOMOS

O Grupo de Pesquisa CAC – Comunicação, Arte e Cidade é vinculado à linha de pesquisa Cultura das Mídias, Imaginário e Cidade, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ).

 

Encontra-se cadastrado no CNPq (Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil) e na Sub-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UERJ, tendo contado sempre com o apoio destas instituições, bem como da FAPERJ e da CAPES, por meio de bolsas ou verbas provenientes de editais.

 

Faz parte do CAC uma rede de pesquisadores formada por professores, doutorandos, mestrandos e bolsistas de Iniciação Científica e de apoio Técnico com trabalhos na área da comunicação e seus desdobramentos em dois campos principais: arte e cidade.

 

Fundado em 2004 pelo estimado professor João Maia, o Grupo CAC ganhou um espaço próprio em 2010. Atuando como Grupo de Pesquisa e Laboratório CAC – Comunicação, Arte e Cidade, funciona na sala 10.129F, no campus Maracanã da UERJ.

Em 2018, a professora Cíntia Sanmartin Fernandes assumiu a liderança do Grupo de Pesquisa, engajando-se profundamente neste trabalho, trazendo novas contribuições acadêmicas e desenvolvendo parcerias com importantes universidades e instituições no Brasil e no exterior.